Une-te por uma causa especial

0
711

E porque os alunos com necessidades educativas especiais merecem os mesmos direitos, a Escola Superior de Tecnologia (EST) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) promove um Seminário sobre Educação Especial e Inclusiva: “Nós e os Laços”.

O encontro decorre no dia 4 de maio e vai contar com a participação de David Rodrigues, Presidente da Pró-Inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial (PIN-ANDEE), Carlos Maia, Presidente do IPCB, e António Trigueiros, Presidente da Associação Nacional de Professores – secção de Castelo Branco.

O evento tem o seu início às 9h e vai incluir uma conferência sobre “Redes sociais e Multideficiência”, das 9:30h às 10:30h, moderada por Clarisse Rodrigues, da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELX-IPL). Segue-se uma mesa redonda acerca de “Educação Especial e Inclusiva: opções e perspetivas…”, entre as 11h e as 12:30h, moderada por Helena Mesquita, da Escola Superior de Educação (ESE) do IPCB.

O Seminário integra ainda a peça de teatro “O Retratista”, apresentada pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental – Centro de Educação Especial (APPACDM) de Castelo Branco, a conferência “Abordagem Ecológica à Educação Inclusiva” feita pelo Presidente do PIN-ANDEE, entre as 15h e as 16h, e a mesa redonda sobre a “Inclusão com as TIC”, levada a cabo por João Ruivo, do Instituto Piaget, entre as 16:30h e as 17:15h.

Não faltes e dá a mão àqueles que precisam de uma educação mais especial!

[Foto: Instituto Politécnico de Castelo Branco]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*