Na vanguarda da Mecânica Aplicada

0
601

Os contributos de Pedro Areias para o avanço da Mecânica Aplicada e Computacional foram decisivos para o investigador da Universidade de Évora (UE) ser galardoado com o “Prémio Jovem Investigador Professor João Martins 2012”.

O Prémio é promovido pela Associação Portuguesa de Mecânica Teórica, Aplicada e Computacional (APMTAC) e serve para homenagear os investigadores, com menos de 40 anos, que mais se destacaram em Mecânica Aplicada e Computacional. Seja pelo impacto dos trabalhos publicados em revistas científicas internacionais, seja pela contribuição para o progresso desta área.

O Professor do Departamento de Física da Universidade de Évora escreveu mais de 40 artigos científicos importantes para esta vertente da Mecânica. “A new semi-implicit formulation for multiple-surface ow rules in multiplicative plasticity” (2012), “Implicit solutions with consistent additive and multiplicative components” (março de 2012), “Exact corotational shell for finite strains and fracture” (fevereiro de 2011) e “A damage model for ductile crack initiation and propagation” (dezembro de 2010) são alguns dos artigos mais representativos do autor.

Pedro Areias vai receber o “Prémio Jovem Investigador Professor João Martins em Mecânica Aplicada e Computacional 2012”, em junho, durante o jantar do ‘Congress on Numerical Methods in Engineering – CNM 2013‘ que decorre em Bilbau, Espanha.

[Foto: Universidade de Évora]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*