Não deites a tua escova de dentes ao lixo

0
1074

Sabias que a tua velha escova pode produzir energia elétrica? E que pode dar origem a outros materiais? Pois bem. Da próxima vez que pensares deitar a tua escova para o lixo, não o faças. Adere ao RED Projet e recicla a tua escova.

O projeto, de recolha e reciclagem de velhas escovas de dentes, foi lançado a 1 de março e pretende sensibilizar as pessoas para a preservação da saúde oral e do meio ambiente.

Tudo começou quando o criador José Pedro Gomes, licenciado pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMD-UL), ficou a saber que este resíduo, quando depositado no “Contentor dos Indiferenciados”, pode ser incinerado e transformado em energia. Após ter juntado cerca de 50 escovas, o higienista oral dirigiu-se à CrokPlastik – Reciclagem e Transformação de Polímeros e apresentou a sua ideia, a qual foi aceite pela empresa.

Até ao momento, já foram recicladas cerca de 400 escovas dentárias. Se queres fazer o mesmo, desloca-te à Farmácia Borges da Cruz, no Montijo, e coloca este objeto no “Escovão”. Por cada escova que reciclares, vais ajudar à produção de novos materiais, como baldes, cestos e caixas de plástico. Para além disso, também recebes 1 euro de desconto na compra de uma escova da marca Elgydium.

[Foto: facebook.com/redprojet]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*