Queres um bigode igual ao do Pessoa?

0
684

Se estás pelo Porto este fim de semana,  não estranhes se te cruzares com Fernando Pessoa e não te assustes se te ‘espetarem’ na cara um bigode ‘pessoano’.


As inaugurações simultâneas das galerias da rua Miguel Bombarda são o pretexto para a Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer, e a Cultureprint levarem o escritor de “A Mensagem” para a rua. “Pessoa em Trânsito” e “Um Fernando, muitos Pessoas” são duas das performances artísticas que poderás ver por lá.

“Pessoa em Trânsito” é um micro espetáculo de teatro construído a partir de textos retalhados deste que é considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa. Não estranhes se vires vários Pessoas a entrar e a sair pelos cafés locais, são apenas atores que o que querem é interagir contigo.

O grupo de teatro Máscara Solta leva à cena uma performance que conta com a participação da Cedofeita Viva. Em “Um Fernando, muitos Pessoas”, um conjunto de homens estátua vestidos de negro, acompanhados por uma bailarina clássica, prestam homenagem aos versos do poeta numa atuação falada e em movimento.

[Foto: facebook.com/cultureprint]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*