Queres arranjar um gato? Ou um cão?

0
1509

Então a Pet2Mate é o local certo para ti. Podes registar o teu cão ou gato, trocar informações com outros utilizadores ou procurar animais, sendo que no futuro poderás ter acesso a outras espécies como coelhos e ratos. 

A aplicação é gratuita e foi criada por Afonso Barbosa, designer e ex-aluno de Matemática e Ciências da Computação da Universidade do Minho (Uminho). Segundo o criador, o início de tudo deve-se à sua gata persa: “começou a miar e não sabia qual a razão”.

Como surgiu a Pet2Mate?

A ideia surgiu um dia, quando a minha gata persa começou a miar e eu não sabia qual a razão. Meti um post no Facebook e os meus amigos disseram-me que, provavelmente, a minha gata (chamada MIA) estaria com o cio. Entretanto, perguntei se alguém tinha um gato para acasalar e, para minha surpresa, alguns dos meus amigos arranjaram, nesse dia, parceiros para os seus gatos acasalarem. No meio disto tudo, a minha gata não chegou a arranjar um gatinho. 🙂

Quais são as principais vantagens desta aplicação?

Todos os dados dos animais de estimação estão na Cloud, o que significa que estão disponíveis em qualquer dispositivo e completamente salvaguardados. Com a PET2MATE é possível também fazer pesquisas complexas tais como: “quero ver fotos de gatos persas com olhos azuis em Lisboa” ou até “gatos para adoção em Portugal”.

Que espécies animais podem ser registadas no Pet2Mate?

Neste momento podem ser registados cães e gatos.

Está a pensar alargar o projeto a outras espécies? Quais?

Futuramente, será possível adicionar outros tipos de mascotes, tais como coelhos e ratos.

O registo é gratuito até dois animais. Se um utilizador quiser registar mais animais, qual o custo associado para o fazer?

O custo é de 0,89 euros para um animal adicional, 3,59 euros para cinco animais e 5,49 euros para 10 animais.

Para quando é que a aplicação vai estar disponível para as plataformas Android e Windows Phone?

Brevemente, sairá a versão web. Futuramente, estará também disponível para Android.

Que balanço faz deste projeto até agora?

O feedback dos utilizadores tem sido muito positivo. A aplicação começa a ter alguma tração e a qualidade dos conteúdos é fantástica. Como qualquer projeto que está no início, já detetámos algumas melhorias imediatas e já estamos a trabalhar na próxima versão, esta, muito mais social.

pettomate
Se procuras um gatinho, este é o local ideal.

A primeira comunidade mundial para animais

A Pet2Mate é uma aplicação que liga animais de estimação, donos, veterinários, lojas e todos os amantes de cães e gatos. Lá, o utilizador pode gerir a identificação do seu animal (aos níveis de idade, raça, caraterísticas, historial clínico, fotografias e alertas com informações específicas, tais como as fases de fertilidade), encontrar espécies para adotar e/ou acasalar e até participar num fórum com outras pessoas.
A aplicação permite registar dois animais, gratuitamente, e está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch. Brevemente, passará também a integrar a Web e os dispositivos Android.
O usuário pode aceder à Pet2Mate em Português, Inglês e Espanhol, sendo que, no futuro, estarão disponíveis versões em Russo, Chinês, Japonês, Francês e Alemão.
Para mais informações sobre a aplicação, podes consultar o site oficial e a página de Facebook da Pet2Mate. E, para fazeres o download, vai ao site do iTunes.

[Foto: Universidade do Minho]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*