Hollywood está a ficar sem ideias…

0
663

Mas o IndieLisboa dá uma ajudinha. De 18 a 28 de abril, assiste ao Festival Internacional de Cinema Independente que comemora, este ano, o seu 10º aniversário.

O certame abre hoje, dia 18 de abril, com o filme “No”, do chileno Pablo Lorraín, e encerra no domingo, 28 de abril, com a antestreia de “Before Midnight”, do realizador norte-americano Richard Linklater.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=L43ZTdVozLQ]

Como sempre, o evento inclui a competição nacional que, nesta edição, engloba 16 curtas e seis longas-metragens: “A batalha de Tabatô”, de João Viana; “Bobô”, de Inês Oliveira; “Campo de Flamingos sem Flamingos”, de André Príncipe; “É o Amor”, de João Canijo; “Lacrau”, de João Vladimiro; e “Um Fim do Mundo”, de Pedro Pinho.

Já na competição internacional podes assistir a obras de alguns cineastas de renome, como “Death Row”, do alemão Werner Herzog; a trilogia “Paradies”, do austríaco Ulrich Seidl; e “Spring Breakers”, do norte-americano Harmony Korine.

O festival integra ainda o IndieJúnior, para os mais jovens, e o IndieMusic, que traz ao Ritz Clube os concertos da canadiana Peaches e do português Manuel Fúria, a 19 de abril.

Durante 11 dias, o IndieLisboa 2013 percorre vários espaços da capital portuguesa, entre eles a Culturgest, o Cinema São Jorge, o Cinema City Alvalade e a Cinemateca. Para teres mais informações sobre o evento e o programa, consulta o site do IndieLisboa.

[Foto: IndieLisboa]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*