E se tu tivesses superpoderes?

0
624

Será que nós poderemos ter superpoderes? E qual pode ser o contributo da Ciência para isso? Estas e outras questões vão ser tema de conversa na tertúlia “Mito ou Realidade”, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP), já no dia 18 de abril.

No encontro, promovido pelo Núcleo de Estudantes de Bioquímica da Universidade do Porto (NEBQUP), serão discutidos os avanços tecnológicos e científicos nas áreas da Genética, Biofísica, Bioquímica, entre outras, que possam permitir o melhoramento das capacidades físicas humanas, não esquecendo as limitações destas práticas.

No comando desta tertúlia, vão estar dois professores da área da Biologia Molecular e Celular: Pedro Moradas Ferreira (professor catedrático do ICBAS) e Alexandre Quintanilha (professor catedrático e presidente do Comité Permanente das Ciências da Vida e do Ambiente da Fundação Europeia para a Ciência). A eles vai juntar-se um convidado surpresa para te puxar para uma conversa mais informal.

Se estas questões já fizeram a tua cabeça fervilhar de perguntas, não podes deixar de marcar presença. A tertúlia terá lugar no Anfiteatro 2 do complexo do ICBAS, às 18:30h e a entrada é livre para professores, alunos e todos os curiosos.

[Foto: Digital_Rampage @ Flickr]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*