Kratos está de volta!

0
707

Ou seja, algo de muito errado está prestes a acontecer. Os inimigos de Kratos vão precisar de ser montados, reconstruídos, reencarnados… Neste jogo “God of War: Ascension” para PS3, tudo rapidamente fica colorido a vermelho, pois tal é a violência que encontrarão aqui.

Os jogos da saga “God of War” são de aventura e ação baseados na mitologia grega. Cronologicamente, este episódio precede o primeiro “God of War”.
Kratos foi enganado pelo Deus da Guerra, Ares, e o tema destes jogos é a vingança. Em “Ascension” faz-se a retrospetiva do que tudo aconteceu na saga, mas isso só faz com que a história seja meio confusa ou inútil para quem jogou os jogos anteriores.

E o resto? O resto está brilhante. O sistema de combate é baseado em múltiplas combinações de golpes e a arma de eleição é a espada do caos. Esta espada terá de ser personalizada com os quatro tipos de magia e ao longo do jogo ganha-se novos poderes e ataques especiais que fazem com que “Ascension” nunca seja repetitivo.

O jogo também conta com secções de puzzles e plataformas, mas são os combates com proporções épicas que melhor definem o “Ascension”
Pela primeira vez na saga “God of War”, existe a opção multiplayer, que felizmente consegue transportar muitas das virtudes do singleplayer. Infelizmente, não consegue transportar todas e, apesar de este modo ser uma lufada de ar fresco nesta saga, não deixa de ser apenas uma novidade para se experimentar. Talvez seja um prenúncio de que esta saga possa ser transportada com sucesso para a Playstation 4.

“God of War: Ascension” é o melhor jogo da série, essencial para quem gosta do género, mas pode ser repetitivo para quem já jogou outros jogos da sequela.

[Foto: Cedida pelo site oficial]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*