A história dela dava um filme… E deu!

0
532

Se depois de veres a web série, a série de TV e de leres o livro pensaste “isto dava um filme”, não podias estar mais certo. “Beat Girl” chega ao grande ecrã já no dia 9 de maio.

“A vida abandonou-a. O amor encontrou-a. A música salvou-a”. É desta forma que se apresenta este filme que conta a história da jovem Heather. Depois da morte da mãe, ela é obrigada a ir viver com o pai e com o meio-irmão e leva consigo a melhor recordação da mãe – o seu piano.

Prometeu à mãe ser pianista e cresceu com a convicção de que esse era o seu destino. Um destino escrito, como uma pauta de música que tem de ser interpretada fielmente. Até ao dia em que tudo muda. Heather descobre que o destino, como a vida, é uma pauta em branco que vai sendo preenchida de notas a cada novo caminho. E mesmo que esses caminhos ou notas pareçam destoar, podem compor a banda sonora de uma vida!

A história da “Beat Girl”, que vive dividida entre o formalismo da música clássica e o novo e excitante mundo da música eletrónica, é um sucesso internacional, mas nasceu da cabeça de dois portugueses: Nuno Bernardo e Susana Tavares. A produção é da beActive, responsável por séries como “T2 para 3” ou “Diário de Sofia”, RTP.

À imagem de outros produtos da beActive, “Beat Girl” é um conceito multiplataforma e, por isso, a distribuição da série iniciou-se em junho de 2012 na rede social Pinterest. Foi a primeira série a nível mundial a ser disponibilizada nesta rede, o que lhe valeu a distinção, por parte da revista Daily Dot, de 8º perfil Pinterest mais influente no ano passado.

A caminho de Hollywod
A série “Beat Girl” foi vendida à Electus, de Ben Silverman, a empresa americana responsável pelas adaptações dos formatos “O escritório” e “Betty Feia”, e a criadora do fenómeno “Peso pesado”. Aguardemos a versão ‘hollywoodesca’ desta história!

Banda-sonora com carimbo português
Não se deixem enganar por ser em inglês, pois o tema oficial foi produzido em Portugal e a voz é bem portuguesa. “I Will Find My Way” é este o nome da música composta pelo DJ Nuno Carvalho, fundador das NZ Produções e responsável pelas boys bands Excesso e Dzrt, e interpretado por Kátia M, ex-membro das Non-Stop.

Fica com o trailer oficial!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=w_RoBGpNGfs]

[Foto: beActive]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*