Porto veste-se de preto e branco

0
470

Vai à Escola das Artes da Católica Porto (ARTES-UCP), entre 22 e 25 de maio, e assiste ao “Festival Audiovisual Black & White”. Um evento único que celebra a estética a duas cores.

Em competição vão estar 26 vídeos, oito áudios e sete sequências fotográficas a preto e branco, num total de 41 trabalhos oriundos de todo o Mundo. Bielorrússia, Lituânia, Geórgia, Rússia, Reino Unido, Israel, Palestina, Alemanha, Escócia, Irlanda, Suécia e México são alguns dos países participantes.

O evento, que celebra neste ano a sua 10ª edição, vai apresentar duas novidades. A primeira é a apresentação do programa do festival parisiense “CinéRail – Festival International Trains & Cinéma”, que comemora o seu vigésimo aniversário. A segunda é a exibição do iNTERFACES, um concurso de arte interativa do Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes da Católica Porto (CITAR). Aqui podes ver trabalhos relacionados com instalação audiovisual interativa, Internet, performance, arte eletrónica, realidade virtual, cinema interativo, instalação sonora e arquitetura aumentada.

Para mais informações, consulta o site da Escola das Artes da Católica Porto.

[Foto: Escola das Artes da Católica Porto]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*