“3 por uma linha”

0
560

Sexualidade e suicídio são apenas dois exemplos dos motivos pelos quais os estudantes do Ensino Superior recorrem à linha SOS Estudante. E nos dias 10, 17 e 24 de abril estão em cima na mesa no ciclo de Cinedebates “3 por uma linha”.

Com recurso ao cinema, esta iniciativa do serviço que faz parte da Associação Académica de Coimbra (AAC), quer pôr estas e outras preocupações dos jovens em cima da mesa.

Nestes três dias, serão exibidos os filmes “As vantagens de ser invisível”, “O lado selvagem” e “4 meses, 3 semanas e 2 dias” com sessões às 21h, no Instituto Universitário Justiça e Paz, em Coimbra.

Esta é uma das muitas iniciativas da SOS Estudante com o objetivo de sensibilizar a sociedade para os problemas dos jovens. O serviço da AAC completa este ano o seu 16º aniversário e esta é, por isso, uma oportunidade para fazer, também, um balanço do trabalho que têm vindo a desenvolver.

Informações úteis sobre a SOS Estudante

Esta linha presta apoio emocional e e centra-se na prevenção primária do suicídio. Para qualquer problema que te aflija, do outro lado podes contar com uma voz que te dedica tempo e atenção. A SOS Estudante está todas as noites, de segunda a sexta-feira entre as 20h e a 1h, à distância de uma chamada para o 808 200 204 (número azul, preço de chamada local) ou para o 969 554 545.

[Foto: AAC]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*