Invasão aos museus

0
588

Já reservaste na tua agenda as noites de sexta-feira e sábado? Chega agora, dias 5 e 6 de abril, a segunda edição do “Belém Art Fest” e música e arte não vão faltar.

Os palcos deste festival são muito especiais. Tal como o ano passado, o Museu Nacional de Arqueologia e o Museu Nacional dos Coches abraçam o desafio de receber espetáculos musicais. A eles juntam-se, agora, o Museu da Presidência da República e o Museu Coleção Berardo no Centro Cultural de Belém (CCB).

A primeira noite no Museu Nacional dos Coches vai ser ao som dos Gospel Colective, com um espetáculo marcado para as 21:30h. No sábado, à mesma hora, o fado toma conta do Salão Nobre do Museu com os fadistas Pedro Moutinho, Teresa Câmara e Teresinha Landeiro.

Há jazz no Museu da Presidência da República com os Combo Alunos Interartes na sexta-feira, e Cicero Lee Grupo no sábado. O Museu recebe ainda, no primeiro dia às 23h, o fado na voz de Helena Sarmento.

Loafing Heroes e Legendary Tigerman são a grande atração, em versão DJ ‘set’, do CCB, que vai manter as portas abertas para o festivaleiros até às 4h da manhã.

O Museu Nacional de Arqueologia recebe sonoridades como o jazz, folk e blues, com Frankie Chavez e Márcia Santos a fecharem com chave de ouro as duas noites.

Porque não só de música se faz o “Belém Art Fest 2013”, está ainda prevista uma intervenção artística de Sara Maia, no Museu da Presidência, e a exibição de curtas-metragens de terror e ficção científica, no CCB.

[Foto: belem-art-fest.pt]

 

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*