Eles apontam-te o caminho do êxito

0
457

E se te dessem a oportunidade de teres como mentor alguém experiente na liderança de equipas de alto rendimento? É esta experiência que o Programa de “Mentoring” do Banco Santander Totta quer proporcionar aos jovens finalistas de Licenciaturas e Mestrados.

Depois do sucesso no arranque da iniciativa no ano passado, é agora lançada a 2ª edição do programa que tem a duração de nove meses e que se centra numa dinâmica de aprendizagem e desenvolvimento ‘one to one’. O papel de mentores cabe a 30 Administradores e Diretores do banco e 30 alunos das áreas das Ciências Sociais e Económicas e da Engenharia, de 20 universidades do país, vão ser os ‘mentees’.

A ajuda dos mentores vai ser preciosa para os jovens finalistas no que toca, por exemplo, a planificar o seu percurso de desenvolvimento ou a dar prioridade às áreas vitais. Eles vão ter também a missão de identificar e melhorar as competências fundamentais para o sucesso, para além de dar orientação e acompanhar estes seus ‘mentees’. Os altos cargos do banco vão ainda ajudar os ‘novatos’ a definir objetivos e puxar pelo desejo de êxito e consecução de resultados.

A apresentação do projeto decorreu ontem, dia 1 de abril, em Lisboa mas o programa vai ser também apresentado no Porto já no dia 4 de abril. Na apresentação do Programa na cidade Invicta, vão marcar presença 11 mentores e 11 ‘mentees’ de oito universidades do país.

[Foto: Banco Santander Totta]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*