Um concurso açucarado

0
979

Da próxima vez que beberes um café ao balcão, o texto que aparece no verso do pacote de açúcar pode ser o teu. A SICAL anda à procura de novos talentos na escrita e lançou novamente o concurso de microcontos “SICAL – Na origem do seu primeiro best-seller”.

Na primeira edição da coleção microcontos da SICAL, em 2012, participaram nomes como Valter Hugo Mãe, José Eduardo Agualusa, José Luís Peixoto, Lídia Jorge e Fernando Alvim, entre outros. O objetivo era escreverem pequenas onde a Língua Portuguesa mostrasse todo o seu esplendor. Este ano, a missão é encontrar novos talentos.

Para tal, a SICAL desafia todos os interessados a escreverem um conto do tamanho dum pacote de açúcar (com aproximadamente 350 carateres). Os autores dos 20 melhores contos verão as suas ‘micro obras literárias’ publicadas na segunda edição desta coleção de pacotes de açúcar e no Facebook da marca. Os vencedores deste passatempo ganham ainda cinco livros à escolha da lista de autores dos microcontos originais e um livro de escrita criativa.

Para participares, apenas tens de: ter 18 anos; residir em Portugal Continental ou nas Regiões Autónomas; seres fã da página da SICAL no Facebook; entrar na aplicação “SICAL – Na origem do seu primeiro best-seller” e preencher os dados pessoais solicitados; submeter o teu conto, através do site www.passatempomicrocontos.pt, até 31 de maio de 2013.

[Foto: facebook.com/sicalcafes]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*