Vamos ‘brincar’ aos médicos!

0
853

Estudantes de Medicina, Enfermagem, Educação, Ciências da Nutrição, Medicina Dentária e Fisioterapia recebem, de 13 a 21 de abril, crianças no “Hospital da Bonecada” instalado no Centro Comercial Colombo em Lisboa.

O ambiente vai ser descontraído e de brincadeira neste “hospital modelo” para receber as crianças, dos quatro aos sete anos, e os seus doentes (que vão ser representados por bonecos). Em visita de estudo com a escola durante a semana ou acompanhadas dos pais ao fim de semana, estas crianças vão poder brincar ao ‘faz de conta’.

Para além de importante para os alunos do Ensino Superior que têm aqui oportunidade de por em prática o que aprenderam, esta iniciativa é também importante na formação e informação dos mais pequenos que vão aprender novos conceitos de saúde neste ‘hospital’. O ano passado, o “Hospital da Bonecada”, um projeto pioneiro no nosso país, contou com a participação de 2 mil e 500 crianças e cerca de 200 estudantes do Ensino Superior.

Este é um projeto da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa (AEFCML), em conjunto com a Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa (AEESCVP), os Núcleos de Ciências da Nutrição e de Medicina Dentária do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egaz Moniz, a Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich e a Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (AEESTeSL).

[Foto: ae.fcm.unl.pt]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*