LIDEL: a estudar contigo há 50 anos

0
1663
Socios da LIDEL.

De certeza que livros de Medicina, Informática, Fiscalidade ou Ciências do Grupo LIDEL já te acompanharam em longas noites de estudo. Pois bem, a editora celebrou 50 anos de atividade e promete continuar a ajudar-te com as boas notas… E com mais livros técnicos.

A cerimónia comemorativa do meio século de existência da LIDEL teve lugar no passado dia 22 de março, no Museu do Oriente, e contou com a presença de perto de 200 pessoas, entre as quais clientes, autores, parceiros e colaboradores. A sessão apresentada pela Diretora de Marketing, Rita Annes, iniciou com um filme sobre a história do grupo editorial, que contou com testemunhos de diversos colaboradores do mesmo.

A marcar as cinco décadas de atividade, foram entregues cinco distinções a pessoas e entidades-chave no percurso do Grupo LIDEL e que ainda hoje fazem parte ativa do seu dia-a-dia: Carlos Azevedo, professor e investigador da Universidade do Porto e autor do primeiro livro para estudantes universitários da LIDEL, foi destacado na categoria de “Autor”. A editora Elsevier Masson foi distinguida na categoria de “Editora Estrangeira”. “Português sem Fronteiras” foi destacado como “Livro Internacional”, por ter sido o primeiro livro a projetar o nome do Grupo LIDEL no mundo. As distinções “Colaborador” e “Assistente Editorial” foram entregues à funcionária que completa este mês 35 anos na empresa e à primeira assistente editorial do Grupo, respetivamente.

 

Foram também atribuídas menções honrosas a Luís Damas, autor do livro “Linguagem C” – o livro com mais edições (21) da FCA, e a Ana Maria Ribeiro, pela parceria da Tipografia Lousanense com o Grupo LIDEL. Outro ponto alto da noite foi o descerrar de uma placa em homenagem ao fundador da LIDEL, Frederico Carlos da Cruz Annes, pela sua mulher, Maria Helena Annes.

O Grupo LIDEL nasceu em 1963, como distribuidor de editoras estrangeiras em Portugal. 50 anos e três gerações depois da sua fundação, o Grupo LIDEL cresceu e é atualmente composto por cinco marcas: LIDEL, FCA, ETEP, PACTOR e fcadesign.

[Fotos LIDEL]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*