Há por aí algum Steve Jobs?

0
557

Se tens espírito criativo e empreendedor, tens na cabeça aquela grande ideia e és capaz de a fazer acontecer, não percas mais tempo. Está aí o “Finding the Next Steve Jobs” que, como próprio nome indica, está à procura de alguém ‘à imagem e semelhança’ de Steve Jobs.

Se acabaste de pensar “é de mim que eles andam à procura!” esta é a tua oportunidade de brilhar num reality-show. O formato televisivo “Finding the Next Steve Jobs” pretende juntar no mesmo espaço, e durante 111 dias, 20 pessoas com ideias brilhantes para novos negó­cios.

Qualquer um pode inscrever-se na plataforma da “School of Life” mas só 20 candidaturas serão selecionadas. Depois, os ‘génios’ mudam-se de armas e bagagens para Miami e vão viver num espaço co-work, onde vão receber ‘coaching’, vão desempenhar várias tarefas e terão pela frente muitos desafios.

Tal como nos reality-shows a que estamos habituados por cá, todas as semanas, um júri liderado por Nollan Bushnell, fundador da Atari, faz o seu juízo e, pelo menos um concorrente é expulso do programa. Depois, as melhores ideias de negócio serão colocadas na plataforma de crowdfunding “When you Wish” e a que angariar mais dinhei­ro recebe um milhão de dólares para ser concretizada.

Este reality-show de empreendedorismo é uma ideia da produtora portuguesa MediaLuso, em colaboração com a “School of Life”. O Brasil já tem garantida a emissão do formato e também já há a certeza de que os EUA também vão adaptar “Finding the Next Steve Jobs”. Por cá, ainda temos que esperar.

[Foto: schooloflife.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*