A música deles chegou à TV

0
457

Todas as quintas-feiras, a Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) vai dar-nos música no programa “Música Maestro”, que estreia hoje na RTP1 com o comando do conhecido maestro Rui Massena.

Cada episódio deste programa, que arranca hoje às 23:45h, vai ter sempre um tema clássico como fio condutor e, a partir dele, vão desenvolver-se conversas informais com compositores. Uma viagem, não só musical, mas também por diversas cidades do país, onde o contacto com a população servirá de mote à desconstrução explicativa de cada obra.

O objetivo do “Música Maestro” é proporcionar um contacto com a música considerada erudita, fornecendo as ferramentas necessárias, através de um tipo de entretenimento moderno e com um visual gráfico apelativo, para que tu possas compreender e, acima de tudo, apreciar esta forma de arte.

“A qualidade e a tipologia da nossa orquestra, associadas ao número de alunos foram fatores que pesaram na escolha da Orquestra Sinfónica da ESART para dar corpo a este projeto”, orgulha-se o Diretor da Escola Superior de Artes Aplicadas, José Raimundo.

As gravações dos primeiros seis episódios decorreram no IPCB, no auditório da Escola Superior Agrária, no final do mês de fevereiro, e a segunda série será gravada entre 26 e 30 de março.

[Foto: Instituto Politécnico de Castelo Branco]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*