Um Dia do Pai sobre ‘rodas’

0
549

Cansado de oferecer perfumes, gravatas e meias no Dia do Pai? O RazãoAutomóvel e a Mais Superior têm uma sugestão para ti: hit the road!

Pai, uma só palavra mas com o poder imenso de invocar no nosso imaginário sentimentos e lembranças muito positivas. Falando de lembranças, há uma lembrança que deve ser transversal a todos nós: o dia em que o nosso pai nos levou a conduzir pela primeira vez. E que tal trocar as ofertas chatas e aborrecidas, iguais todos os anos, por mais uma experiência ao volante capaz de marcar verdadeiramente, este dia e esta pessoa, tão especial?

Marquem, reservem ou ser for preciso ‘roubem’ (!) o vosso pai por um dia. Peguem no carro e levem-no num viagem, que não tem de ser longa, basta ser intensa.
Ele gosta de pesca? Enfia todas as suas ‘tralhas e artimanhas’ na bagagem do carro e levem-no até aquele rio ou àquela praia que tanto gosta. Gosta de campo? A receita é a mesma, mas desta vez troquem as canas e os anzóis por uns ténis confortáveis e, quiçá, um lanche bem composto. O mais certo é a fome apertar.

Se nenhuma das opções for ao encontro dos vossos gostos pessoais, não faltam na internet propostas para passarem este dia de forma espetacular como o vosso pai merece.
Aproveitem a estrada para pôr a conversa em dia, falar de histórias de infância. Até porque o mais certo é que a história que vão escrever nesse dia seja recordada para o resto das vossas vidas. Querem provas? Inúmeras foram as vezes que as chamadas ‘road trips’ serviram de argumento para alguns dos melhores filmes de Hollywood: um carro, uma estrada e uma boa companhia são argumento intemporais, não duvidem!

Em jeito de conclusão, a nossa sugestão é que façam deste dia um dia especial. Até porque, para além de ser um meio de transporte, o automóvel é, como já vimos, um excelente pano de fundo para bons momentos. E, ao contrário das prendas tradicionais (a.k.a: meias e gravatas), as memórias duram para sempre. E não se esqueçam, conduzam com prudência (principalmente com o vosso pai ao lado…).

SOBRE O AUTOR DESTE TEXTO

Guilherme Ferreira da Costa é estudante de Mestrado no Instituto Superior de Gestão e editor do site Razão Automóvel. Também colabora mensalmente com a revista Mais Superior, dando-te dicas práticas sobre como seres um condutor mais feliz… E poupado.

[Foto: Fried Toast @ Flickr]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*