O pai de todas as poupanças

0
582

É hoje, dia 19 de março, que se celebra mais um Dia de São José, ou como é mais conhecido – Dia do Pai. Já sabes como vais marcar o dia? É verdade que podes apenas dar um beijo ou um abraço… Mas todas as pessoas gostam de receber presentes. O teu pai não é exceção.

E, um bom presente não tem que ser um presente caro, pode até ser gratuito!

Provavelmente, o teu pai gostará de sentir que dás valor às vossas memórias conjuntas. Para mostrares o quanto gostas dele podes recorrer a vários presentes sem custos. Uma carta sentida a agradecer tudo o que já fez por ti, um vídeo animado no computador com fotografias vossas ao longo dos anos ou uma fotografia vossa impressa com uma dedicatória podem ser presentes sem custo nenhum para ti, e com muito valor para ele.
Se achas que não tens jeito para escrever ou fazer o tal vídeo, podes sempre ir a uma loja. Neste caso, a loja que escolhes dependerá do teu orçamento. Pensa primeiro no valor máximo que queres e podes gastar. Depois, pesquisa na internet que tipo de produtos podes comprar com o orçamento disponível. Por fim, não te esqueças de comparar preços. Se fores comprar uma gravata, por exemplo, vai a várias lojas e compara preços. Escolhe uma bonita que aches que o teu pai vai gostar e gasta o mínimo possível.

E, se sentes que este ano o orçamento é demasiado curto, começa já a poupar para o 19 de março… De 2014.

Dicas para presentes especiais a baixo custo

– Os presentes podem ser feitos e não comprados mas, se optares por comprar um presente para o teu pai, consulta os sites de descontos e as promoções nas lojas. Uma visita a um outlet também pode ser uma boa opção, afinal, o objetivo é dar o melhor presente, gastando o menos possível;
– Cozinhar uma refeição especial pode ser muito simples e económico e o teu gostará do gesto. Se necessário for, pede ajuda à tua mãe mas esforça-te ao máximo;
– O teu pai terá saudades dos tempos em que eras mais pequeno. Quase sem gastar dinheiro podes digitalizar as tuas fotografias e vídeos de criança e fazer uma montagem que, de certeza, lhe agradará;
– Tem atenção aos passatempos que existem nas revistas e sites nesta altura. Uma simples frase pode levar-te a ganhar um bom presente para o teu pai.
– Passa um dia com ele. Agora que já cresceste acabas por passar mais tempo com os teus amigos. Tira um dia para fazeres algumas atividades com o teu pai que não fazes há algum tempo.

SOBRE A AUTORA DESTE TEXTO

Susana Albuquerque é Secretária-Geral e coordenadora do Programa de Educação Financeira da ASFAC – Associação de Instituições de Crédito Especializado. A também autora do livro “Independência Financeira para Mulheres” colabora mensalmente na revista Mais Superior para te dar dicas práticas que poderás aplicar no teu dia-a-dia.

[Foto: asenat29 @Flickr]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*