É preciso ter muita Ciência!

0
1095

Se a Ciência não te assusta e se, mais do que isso, tu a explicas bem, este concurso é para ti. O Famelab anda, mais uma vez, à procura do estudante, licenciado, doutorado ou professor que melhor souber comunicar Ciência.

Dizem que este concurso é uma espécie de “Ídolos” mas aqui a cantiga é outra. Descobrir uma nova geração de comunicadores de Ciência (que vão competir entre si para representar Portugal na final internacional) é o que pretende esta iniciativa do British Council e da Ciência Viva, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

Se não quiseres perder esta oportunidade, deves submeter o teu vídeo (com a duração máxima de três minutos) até 12 de Abril, através do formulário disponível na página da Ciência Viva.

Se fores um dos melhores comunicadores de Ciência, passas à semifinal, a 27 de abril, no Centro Ciência Viva de Sintra. Nessa altura, serão escolhidos os 10 finalistas, que terão direito a uma Masterclass de Comunicação de Ciência, a decorrer nos dias 11 e 12 de maio, no Centro Ciência Viva de Estremoz, e que contará com a participação de um especialista do Cheltenham Science Festival.

A finalíssima é a 19 de maio, no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva. O grande vencedor vai ao Reino Unido representar o nosso país.

[Foto: Ciência Viva]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*