Jazz e poesia na Lusíada

0
722

Para os amantes de jazz, para os amantes de poesia ou para aqueles que gostam das duas coisas, a Universidade Lusíada de Lisboa (ULusíada) abre hoje as portas ao Workshop “Jazz & Poetry”, às 17h.

O objetivo do Workshop, desenvolvido pela Universidade em parceria com o Hot Club Lisboa, é mostrar a melhor forma para a música jazz e a Poesia resultarem em conjunto.

O conhecido poeta norte-americano Barry Wallenstein empresta a voz aos poemas e o Jazz Trio, composto por Massimo Cavalli no contrabaixo, Daniel Bernardes no piano e Jorge Moniz na bateria, apodera-se do jazz. A fusão do Jazz com as palavras em forma de poema já tem vindo a ser apresentada em espetáculos ao vivo, com o mesmo nome, “Jazz & Poetry”, por Barry Wallenstein e o ‘seu’ trio.

Os alunos da Licenciatura em Jazz e Música Moderna da ULusíada e todos os outros que se queiram juntar vão poder ver e ouvir a interação entre os músicos e o poeta, e descobrir os mecanismos que permitem criar melodias e acompanhamentos que deem ênfase aos versos sem os atropelar e sem os encobrir.

[Foto: Universiade Lusíada]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*