2 em 1 das manhãs difíceis

0
537

Sair da cama ao toque do despertador não é tarefa fácil. Mas “só mais um bocadinho” é expressão de ordem que vai acabar com a inovação do empresário David Hawkins: um despertador que só se desliga quando lavas os dentes.

Para quem não resiste a adiar a saída da cama e até a da obrigatória escovagem dos dentes, esta pode muito bem ser a solução. O Wayki é uma combinação que consiste em duas partes:

A primeira é um relógio despertador, em forma de cilindro, e a segunda é uma escova de dentes que se encaixa no relógio. A ideia é que, à noite, as separes, deixando o relógio ao teu lado na mesa-de-cabeceira e a escova na casa de banho.

Quando o alarme tocar à hora marcada, a única forma que terás de o desligar será levantares-te, levares o relógio até à casa de banho e encaixares a escova (não há qualquer forma de adiar o alarme).

A partir do momento em que juntas as duas partes do Wayki, aparece um cronómetro no lugar das horas, com a duração de dois minutos. Durante esse tempo, a escova elétrica fica ligada, para que não possas evitar lavar os dentes, em detrimento de outras tarefas.

Aviso prévio: a ideia desta inovação criada pelo britânico David Hawkins não é que comeces a lavar os dentes no quarto. É tornar mais eficazes as tuas inevitáveis tarefas matinais.

[Foto: gizmag.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*