Vem discutir a língua portuguesa

0
550

Um dos nossos maiores patrimónios, que é urgente preservar. A língua portuguesa está em destaque na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Lusíada de Lisboa, entre 27 e 28 de fevereiro.

O pretexto é a comemoração do ano de Portugal no Brasil (e vice-versa) e constitui-se como uma oportunidade para debater e refletir acerca dos desafios que se colocam à língua de Camões.

O 1º Congresso Internacional de Língua Portuguesa convida investigadores, docentes e profissionais a apresentar contributos para o ensino, promoção, difusão e projeção da nossa língua, a nível nacional e internacional.

O evento tem também como organizador o Observatório da Língua Portuguesa e decorre entre os próximos dias 27 e 28. A inscrição pode ser feita aqui (a entrada é livre), onde podes também consultar o programa, que inclui temas como “O ensino da língua portuguesa no mundo”, “O ensino da língua portuguesa como língua estrangeira” ou “Contribuições da sociedade civil na promoção internacional da língua portuguesa”.

[Foto: Universidade Lusíada de Lisboa]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*