Fim de semana a trabalhar

0
671

Uns verdadeiros especialistas de bricolagem e de jardinagem. Foi assim que se revelaram os perto de 300 estudantes da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), que durante os passados dias 16 e 17 de fevereiro estiveram nas instalações da Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados (CERCI), em regime de voluntariado.

A ação de solidariedade assinalou o arranque do segundo semestre do Programa de Voluntariado “Comunidade Nova” e trabalho não faltou a estes alunos, empenhados em trocar o seu fim de semana de descanso por uma boa dose de boa vontade. 

Assim, e divididos por quatro grupos, os alunos da Nova SBE pintaram todas as salas do Centro Ocupacional Espaço da Luz da CERCI de Lisboa, em Carnide, limparam a zona exterior das instalações e recuperaram o jardim. Com esta iniciativa, os estudantes quiseram proporcionar um maior bem-estar e conforto aos 30 utentes do Centro, jovens e adultos, portadores de deficiência intelectual que, com a colaboração dos técnicos da CERCI, lutam por uma maior autonomia e reconhecimento social.

Voluntariado
Estudantes trocam comando de TV por sacholas, ao fim de semana.

O Programa de Voluntariado da Nova SBE foi lançado há três anos e pretende complementar à aprendizagem teórica curricular dos estudantes com a aprendizagem prática extracurricular, contribuindo assim, quer para o crescimento pessoal do aluno como cidadão proativo.

O “Comunidade Nova conta com a colaboração de mais de 30 entidades (Ajuda de Berço, Ajuda de Mãe, Caritas, Centro Comunitário de Carcavelos, Cerci de Lisboa, Comunidade Vida e Paz, Focinhos e Bigodes – Associação Zoolófica de Proteção de Animais Abandonados e Ambiente, Fundação do Gil e Liga Portuguesa contra o Cancro (IPO), entre outras) e oferece aos estudantes a possibilidade de desenvolver competências humanas e sociais, complementares a uma formação académica de excelência.

[Foto: Nova SBE]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*