Samuel Úria mostra o seu pequeno mundo

0
701

É um dos registos nacionais mais aguardados de 2013, ao qual os utilizadores do music box vão ter acesso exclusivo e em absoluta estreia. “O Grande Medo do Pequeno Mundo” é o terceiro longa-duração de Samuel Úria e poderá confirmá-lo como um dos melhores cantautores portugueses do século XXI.

O disco já foi apresentado no findo ano de 2012, com alguns espetáculos ao vivo de forte afluência como o que Úria ofereceu durante o Vodafone Mexefest, em dezembro último.

O single de apresentação também já é sobejamente conhecido dos seguidores mais atentos – chama-se “Forasteiro” e está no ar há quase um ano. Pedro Mexia descreve “O Grande Medo do Pequeno Mundo” como “um disco sobre a voz, onde não há silêncios de ouro”.

Depois dos muito bem recebidos “Em Bruto” (EP de 2008), “Nem Lhe Tocava” (álbum de 2009) e “A Descondecoração de Samuel Úria” (álbum de 2010 composto num só dia), chega-nos novo trabalho de a proeminente figura da FlorCaveira.

Neste disco sobra ainda espaço para convidados como António Zambujo, Manuel Cruz, Márcia (“Eu Seguro” é um dueto entre Márcia e Úria e está em destaque no music box) ou Miguel Araújo. A produção é de Nelson Carvalho.

Quem quiser ouvir o álbum em primeira mão no music box pode fazê-lo a partir de hoje, e pode também assistir à apresentação do trabalho no dia 2 de março, às 21.30h. Ela será feita na PT Bluestore do Porto, junto à Rotunda da Boavista, e tem transmissão em mais uma edição do music box sessions.

[Foto: nmusic.pt]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*