Impulso Jovem chega às autarquias

0
1270

Isto significa mais estágios e mais possibilidades de ingressares no mercado laboral. Informa-te já no site oficial do Impulso Jovem.

Numa altura em que o desemprego não para de aumentar, o Impulso Jovem reforça a o combate a este flagelo, através duma nova portaria que estabelece o alargamento dos estágios remunerados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) às autarquias.

Segundo o Jornal de Negócios, os estágios inserem-se na medida Passaporte Jovem e passam de seis para 12 meses, estando aptos para concorrer a esta oportunidade jovens até 30 anos licenciados ou com o Ensino Secundário terminado. O valor mensal das bolsas varia entre os 419,22 euros e os 692 euros, dependendo do facto de estarem licenciados ou terem apenas concluído o 12º.

Além de ser uma excelente oportunidade de trabalho para os candidatos, esta alteração beneficia as próprias autarquias, já que, no final dos estágios, as Câmaras Municipais que contratarem estes jovens recebem um prémio que corresponde a seis vezes o valor da bolsa que lhes foi atribuída enquanto estagiários.

[Foto: oswaldo @ Flickr]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*