Carnaval de mãos dadas

0
1091
@ newshopper.sulekha.com

Se o São Valentim exige uma celebração aos pares, o Carnaval não precisa de fugir à regra. Para os mais românticos, elevamos o grau de lamechice (mas com humor, claro) e propomos cinco máscaras que vão ajudar alguns casais a passar o Entrudo bem juntinhos.

Não sugerimos que fiquem longe de todas as celebrações, sentados numa mesa à luz das velas, mas queremos revolucionar a vossa noite de Carnaval.

Encontrámos cinco ideias de máscaras em que a festa começa na preparação e onde a única regra é convenceres a tua companhia preferida a alinhar: vai ser desafiante e fazer-vos soltar gargalhadas – mas atenção, que algumas requerem tempo e paciência.

No dia da festa vão ter o melhor de dois mundos: estarão diferentes, originais e divertidos e ainda têm a desculpa de poder andar sempre lado a lado, sem que o resto do grupo vos chamem chatos, melosos, lamechas ou qualquer outro adjetivo para casais que não descolam.

1. Ladrões:

Tem a vantagem de ser muito fácil preparar – camisolas às riscas pretas e brancas, calças, luvas e gorros pretos, quaisquer sapatos, de preferência de cor escura. Todos estes itens são fáceis de encontrar e, com sorte, até tens muitos deles em casa, é puxar pela cabeça e procurar bem. Quanto às máscaras para os olhos, são bastante comuns nas lojas de fantasias. A parte mais complicada é encontrar sacos de pano claros onde possas estampar os símbolos de dinheiro – tenta em lojas de cópias e estampagens, normalmente é barato.

Ladrões costume
@ sayyestohoboken.com

2. Dente e fada dos dentes:

Calma, não passes já para o próximo ponto e confia em nós: pode parecer disparatado, mas vai arrancar muitos risos. E, além disso, que rapariga não gosta de ser uma fada? Para ela a preparação do fato é mais fácil porque as asas, coroa, varinha de condão e tutu são fáceis de encontrar em lojas de festa. O dente é a pior parte: é preciso um toque artístico para abrir buracos numa almofada, para a cabeça, braços e tronco e ainda deixar definidos os quatro cantos do dente.

Tooth Fairy
@ newlywife.com

3. Barbie e Ken:

Este é um clássico que promete fazer-te voltar à infância, desta vez numa outra dimensão. Faz os bonecos mais famosos do mundo tornarem-se reais e não te vais arrepender. No entanto, esta ideia requer cuidado com a caracterização: para a Barbie, muito cor-de-rosa e muita maquilhagem (pestanas falsas dão o toque perfeito), uma peruca loira e uma boa dose de laca, para evitar um cabelo esvoaçante. Não esqueçer os típicos acessórios da Barbie, como colares, brincos e saltos altos.

O Ken precisa de base escura, para dar um aspeto tão bronzeado quanto falso. Deve aplicar-se gel no cabelo, para ficar estático e brilhante, e quanto à roupa, sugerimos algo aprumado, como um conjunto de jogador de golfe ou o mais tradicional smoking.

Se tu ou o teu par quiserem soltar a veia artística, podem acrescentar uma caixa para cada um, à vossa medida e com pinturas e recortes. O plástico na parte da frente torna a máscara inconfundível.

Barbie e Ken
@ costume-works.com

4. Trovão e chamuscada:

Aqui os papéis podem inverter-se. Não é uma máscara fácil de elaborar, mas promete virar muitos pescoços na vossa direção. A rapariga tem de encontrar roupas velhas que já não goste e aí entrar na parte gira: rasgar, cortar, queimar, sujar o quanto quiser. Deve fazer o mesmo com a cara e o corpo, recorrendo a pó preto e sombras para os olhos. Com cêra para cabelo, tentar moldá-lo de forma a que fique meio levantado, mas direito. O guarda-chuva destruído faz o resto.

O rapaz deve vestir-se de preto e empenhar-se na construção de um trovão, que pode ser feito de algodão ou esferovite, cosendo uma capa de pano amarelo por cima. Os óculos escuros, mesmo de noite, são um excelente acessório.

Trovão e Chamuscada
@ julieannart.com

5. Smurfs:

Se não vias os desenhos animados na televisão, pelo menos já viste imagens destes pequenos seres. Prepara-te para muita algazarra com tintas: o objetivo é seres o mais azul possível. Como sabemos que andar de tronco nú nem sempre é bem visto, deixamo-vos fazer batota e usarem antes uma camisola azul.

O rapaz tem de ter umas calças brancas, tal como os sapatos/ténis. A rapariga leva um vestido branco com umas leggings azuis a combinar o mais possível com a camisola que fica por baixo do vestido – não se esqueçam que o objetivo é que tudo pareça pele. O rapaz usa óculos de massa preta, a rapariga uma peruca loira.

O resto é comum aos dois: luvas azuis, gorros brancos e tudo o que sobrar, pintado de azul – com tintas apropriadas para serem usadas na pele, claro. Boa sorte e tentem não se encostar muito às outras pessoas, para não lhes dar uma nova cor – já vocês têm uma ótima desculpa para andar sempre colados.

Smurfs
@ familycrafts.about.com

Nota: Tendo em conta as temperaturas que se fazem sentir durante o Carnaval, aconselhamos a usar algumas destas máscaras em ambientes fechados.

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*