Marion Cotillard é a Mulher do Ano

0
480

Além do título de Mulher do Ano 2012, a atriz francesa que já encarnou Édith Piaf foi agraciada com o pote dourado da prestigiada Universidade de Harvard.

Atribuído anualmente pela companhia de teatro da universidade, a Hasty Pudding Theatricals, este prémio destina-se a personalidades que se destacam no mundo das artes representativas, seguindo-se Marion Cotillard a outras conhecidas atrizes, tais como Claire Danes, Scarlett Johansson e Halle Berry.

Com 37 anos de idade, Marion começou a sua carreira na representação teatral e participou em algumas produções televisivas. No entanto, o grande salto como atriz deu-se em 2007, altura em que encarnou Édith Piaf na biopic “La Vie En Rose” e acabou por conquistar os prémios de Melhor Atriz Principal nos Óscares, nos Globos de Ouro, nos Baftas e nos Césares.

Depois de “A Origem” (2010), “Meia-Noite em Paris” (2011) e “O Cavaleiro das Trevas Renasce” (2012), “Ferrugem e Osso” é o mais recente filme com Marion Cotillard a chegar aos cinemas portugueses. A estreia está marcada para o dia 7 de março.

[Foto: news.harvard.edu]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*