Barcelona sopra ventos de Primavera

0
591

Foi uma das agradáveis novidades do verão passado e promete manter a aposta na qualidade, a julgar pelo cartaz agora revelado. O Optimus Primavera Sound já se juntou à lista de festivais pedidos e deu hoje mais um motivo de alegria a todos os amantes deste autêntico fenómeno de massas.

Os veteranos Blur e Nick Cave & the Bad Seeds estavam já confirmados, bem como os rockeiros e incendiários Metz e Fucked Up. Agora o cartaz fica bem recheado e vai buscar a maioria dos nomes ao congénere em Barcelona (o festival já existe na Catalunha desde 2001).

My Bloody Valentine, num regresso muito aguardado, Explosions in the Sky, Deerhunter, Grizzly Bear, James Blake ou Dead Can Dance são assim alguns dos nomes que se juntam à festa. Também há portugueses na lista, como os PAUS, que também vão a Barcelona, ou projetos prestes a rebentar, como o dos Glockenwise (basta ver o sucesso que está a ter o novo single, Time to Go”).

Deixamos-te a lista completa para que possas apontar já tudo o que vais poder ver no Parque da Cidade, no Porto, entre 30 de maio e 1 de junho. O preço do passe fixa-se nos 110 euros.

Bandas como Flaming Lips, The XX, Kings of Convenience, Wilco ou Suede foram responsáveis por alguns dos melhores momentos da edição de 2012, naquela que foi a estreia do festival em Portugal.

Nomes confirmados:
Dead Can Dance
My Bloody Valentine
Explosions In The Sky
Los Planetas
Breeders
Deerhunter
Grizzly Bear
Shellac
Swans
Liars
Dan Deacon
Glass Candy
Melody’s Echo Chamber
Fuck Buttons
James Blake
DJ The Magician
Dinosaur Jr
Meat Puppets
Metz
Fidlar
Titus Andronicus
Hot Snakes
Om
Roll The Dice
Do Make Say Think
Merchandise
Local Natives
Foxygen
Wild Nothing
Daniel Johnston
Neko Case
Sixto Rodriguez
The Sea and Cake
Pegasus
Memória de Peixe
Dead Telephone
Glockenwise
PAUS
Para Dançar
Four Tet

[Foto: facebook.com/primaverasoundfestivals]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*