Vinho com capa preta

0
778

A Tuna Académica da Universidade de Évora (TAUE) faz 20 anos e decidiu brindar o aniversário com a sua própria marca de vinhos: a TUNA, que conta com uma edição limitada de mil garrafas. 

Este vinho “colheita selecionada 2010” foi elaborado a partir das castas tintas Trincadeira, Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Castelão, sendo produzido em Estremoz.

“A ideia de produzir um vinho surgiu aquando da comemoração do 20º aniversário da tuna, em 2010, contudo a preparação do projeto que passou pelo registo da marca TUNA, pelo design do rótulo, pela produção e pelo estágio do vinho, apenas permitiu o seu lançamento agora”, explica Airton Mendes, da TAUE.

Além deste vinho se apresentar numa “data muito acarinhada para a tuna”, o seu 20º aniversário, pretende-se através dele transmitir “caráter, perseverança, experiência e sobretudo, qualidade”, sublinha ainda o tunante Airton Mendes, acrescentando que para já a lógica será a das edições limitadas, mas que está já marcado para breve o lançamento de um vinho reserva TUNA”.

[Foto: Universidade de Évora]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*