“Dredd”: para aficionados de filmes de ação

0
665

Numa América onde subsistem apenas metrópoles, tão gigantescas quanto caóticas, a segurança está a cargo de uma força policial denominada Juízes. Um dos seus mais emblemáticos agentes é o Juiz Dredd.

Em mãos tem não só uma agente novata, como também uma missão que culminará numa impiedosa batalha pela sobrevivência de ambos. Sombrio, violento, implacável e sem grandes ambições narrativas, é um filme executado com uma perfeita noção dos seus objetivos e prioridades face ao seu material de origem.

Por tudo isto, os fãs agradecem, e os aficionados de filmes de ação também. Filme de produção avultada – mas distante da típica linha de montagem de Hollywood – e com um espírito genuíno de série B, “Dredd” é um dos melhores e mais puros filmes de género que cruzou as salas em 2012.

SOBRE O AUTOR DO TEXTO

A Empire é a revista de cinema mais vendida no mundo. Todas as novidades do cinema, entrevistas exclusivas, acesso privilegiado aos estúdios e grandes especiais são apenas alguns dos ingredientes que todos os meses vais poder encontrar nas bancas, em www.empire.com.pt e em www.facebook.com/RevistaEmpirePortugal.

[Foto: Revista Empire]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*