Se é planta, está no Flora-On

2
941

Além de belas praias, boa comida e gentes simpáticas, Portugal é um país rico em flora. E para todos os curiosos, amantes e estudiosos de plantas, chegou o Flora-On, o site que reúne informação fotográfica, geográfica, morfológica e ecológica de todas as espécies tipicamente portuguesas.

Coordenado pela Sociedade Portuguesa de Botânica e resultado dum trabalho iniciado por um grupo de jovens biólogos dentro da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), este projeto tem já um ano de vida e reúne informação detalhada sobre 164 famílias, 836 géneros e 2991 espécies de plantas vasculares portuguesas.

Bastante apelativo a nível visual, este portal é de simples utilização e pesquisa, bastando um simples clique para descobrir e explorar caraterísticas e particularidades de cada espécie. Destaque ainda para o trabalho de qualidade dos voluntários do Flora-On, que fazem questão de reunir várias fotografias de qualidade da mesma planta, para um melhor reconhecimento da espécie.

Esta original base de dados está em contínua atualização, seja através de novos registos de plantas, dados geográficos, informações sobre a ecologia e distribuição das espécies ou até novas funcionalidades do portal.

[Foto: Omphalodes nitida | PV Araujo @ flora-on.pt]

Partilhar

2 COMENTÁRIOS

  1. Excelente site sobre plantas. De resto deve haver algum equívoco quanto ao local de origem; não há nenhuma referência à Faculdade de Ciências de Lisboa (FCUL) no site Flora-On.

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*