Estas ruas davam um cenário de filme

0
548

E deram mesmo. Christopher Moloney é um produtor canadiano que decidiu fotografar o estado atual de locais presentes em filmes de várias épocas. Jogando com passado e presente, Moloney imprimiu fotografias dos filmes e colocou-as exatamente no mesmo lugar, revelando sempre enorme preocupação com o ângulo e com a perspetiva. Apresentamos “FILMography”.

O nome não deixa dúvidas: Moloney juntou filmes e fotografia, num projeto que tem, pelo menos, o condão de te fazer recordar alguns clássicos do cinema. A ideia surgiu precisamente depois do fotógrafo, que é também escritor e produtor, ter estado em locais que reconhecia de determinadas cenas de filmes.

O primeiro e mais imediato foi, aliás, o escritório onde trabalha, em Nova Iorque. A vista da janela dava para o local onde foi gravada uma das cenas de “Os Caça-Fantasmas” (“Ghostbusters”, na versão original), uma comédia dos anos 80.

“FILMography” está ainda em andamento e conta já com mais de 250 fotografias. A preto e branco, as fotografias perdem força nalguns casos, em que Moloney deixou ficar um rebordo branco que lhe retira a ilusão de ótica necessária para ‘colar’ a imagem do filme à realidade.

De qualquer das formas, o número de seguidores do tumblr do projeto não para de aumentar, bem como as partilhas das fotografias que vai captando ao longo do percurso.

[Fotos: Christopher Moloney]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*