Música de outra galáxia

0
560

Depois de uma estreia em cheio, Os Capitães da Areia preparam-se para lançar o segundo álbum, do qual já deixaram um enorme avanço. Quatro faixas estão disponíveis para download gratuito, e é delas que te queremos falar – dia 9 de fevereiro, no Festival Aragens, vais poder ouvi-las em primeira mão.

“O Verão Eterno d’Os Capitães da Areia”, disco de estreia do quinteto lisboeta, tentou uma reinvenção da pop portuguesa e deixou-nos a pedir mais. Solarengo, festivo e descomprometido como o verão deve ser, o primeiro registo de originais dos Capitães da Areia chama agora a si uma nova companhia.

“A Viagem dos Capitães da Areia a Bordo do Apolo 70” ainda só vai a meio. Um meio-disco disponibilizado pela banda, gratuitamente, no site e no bandcamp, mostra-nos quatro faixas intergalácticas, desde “Beijos Espaciais” à “Filha do Rei” (que podia ser Mel do Monte, dos Miúda, que empresta a voz a este tema).

A cruzada para o segundo trabalho de originais começou mesmo no Apolo 70, um centro comercial no Campo Pequeno. Foi lá, dentro de uma livraria, que um dos capitães ativou um botão proibido e transformou aquilo que seria um tranquilo shopping numa nave espacial.

O resto do disco só estará disponível por volta de maio e é provável que tenhas de pagar por ele (já te dissemos que a primeira metade é de borla?). A pagar também, vai ser o concerto de apresentação dos primeiros quatro temas, no Teatro Clube de Alpedrinha. Integrado no Festival Aragens, o concerto será uma excelente oportunidade para testemunhares o nascimento de um dos discos que podem integrar as listas de melhores do ano no final de 2013.

’10 Aragens’ é quanto tens de pagar para ver Os Capitães da Areia, dia 9 de fevereiro, acompanhados por Trêsporcento e Papercutz. O passe dos dois dias da 2ª edição do festival custa ’15 Aragens’ e permite-te ver outros dois emergentes e promissores projetos nacionais: The Weatherman e The Black Mamba.

[Foto: Os Capitães da Areia, Capa – Silas Ferreira e José Souto Moura]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*