Estão todos convidados!

0
817

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) celebra hoje mais um Dia da FEUP. À semelhança de anos anteriores, o evento pretende reforçar o espírito de comunidade académica, da qual fazem parte não só estudantes, docentes e técnicos, mas também os alumni, os aposentados e as empresas com relações mais estreitas com a instituição. 

O programa inclui a atribuição dos Prémios de Desempenho, Prémios de Incentivo Científico, Prémios de Incentivo Pedagógico, Prémio de Excelência Científica e Prémio de Excelência Pedagógica. No Dia da FEUP serão ainda entregues os Diplomas de Doutoramento, aos estudantes que concluíram o curso no ano letivo de 2011/2012. Serão também atribuídos os Prémios “Fundação Engº António de Almeida”, destinado a galardoar a melhor dissertação de doutoramento nas áreas de Engenharia Mecânica ou em Engenharia e Gestão Industrial, e o “Prof. Doutor Joaquim Sarmento”, que pretende distinguir a melhor dissertação de doutoramento na área de Engenharia Civil.

Com início marcado para as 16h30, no Auditório da FEUP, a cerimónia deste ano vai contar com a presença de José Pacheco Pereira, no papel de orador convidado. Confirmada está também a presença de José Marques dos Santos, reitor da Universidade do Porto. No programa da cerimónia estão também previstas as inaugurações da Sala do Conselho, da Galeria de Retratos de Presidentes/Diretores da FEUP e da exposição da Oficina de Pintura da FEUP, na Biblioteca da faculdade.

Recorde-se que, com a criação da Universidade do Porto, em 1911, na sequência da instauração da República, os estudos de Engenharia encontraram enquadramento na nova Faculdade Técnica, criada em 1918 e transformada em ‘Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto’ em 1926.

A FEUP é pois herdeira de 176 anos de um papel institucional preponderante no desenvolvimento económico da cidade e do país, quer pela continuada excelência do seu serviço educativo, formando engenheiros para o mundo, quer pelos avanços científicos e tecnológicos com que vem contribuindo para o progresso industrial e para a qualidade de vida das populações.

[Foto: Dia da FEUP 2012 | Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*