Domus elogia Universidade de Aveiro

0
615

O curso de Design da Universidade de Aveiro (UA) foi considerado, pela conceituada revista Domus, um dos melhores cursos para 2013. A edição de  janeiro da revista italiana apresenta uma listagem com os 100 melhores cursos europeus das áreas de Arquitetura e Design. 

“A revista Domus, apesar de não ser uma revista científica, é considerada uma referência mundial para a esfera pública, academias e também para os profissionais de diversas disciplinas”, salientam Helena Barbosa e Vasco Branco responsáveis, respetivamente, pela direção da Licenciatura em Design e coordenação do Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura (ID+) da academia de Aveiro. Nesse sentido, sublinham, “poder-se-á afirmar que a distinção realizada por esta publicação à Licenciatura em Design da UA veio contribuir, significativamente, para o reconhecimento da sua qualidade e para a sua afirmação nos contextos nacional e internacional”.

Um dos fatores de diferenciação da formação em Design que é ministrada na UA, apontam os responsáveis, “deriva do facto de ter sido o primeiro curso do país onde se realiza um ensino que aborda a atividade de projeto de forma global, afastando-se de uma oferta formativa divida pelos vários domínios do design (comunicação, produto, equipamento, interiores, entre outros) que acontece em outros estabelecimentos de ensino”.

Um corpo docente muito preparado e motivado, a forte aposta na investigação, uma dinâmica crescente de colaboração com empresas e outras entidades e a participação dos estudantes em concursos nacionais e internacionais são apenas alguns dos fatores apontados por Helena Barbosa e por Vasco Branco que também se “têm constituído como vetores igualmente decisivos na visibilidade crescente da área de Design da UA colocando-a, literalmente, no mapa”.

[Foto: domusweb.it]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*