Homens que não querem saber de sexo?

0
468

Sim, eles existem e vão estar em debate no ISPA – Instituto Universitário. O encontro acontece no próximo dia 14 de janeiro, às 12h30, e integra ainda a apresentação dum estudo transcultural cujos principais objetivos foram analisar os preditores da ausência de interesse sexual, a comorbilidade sexual e as razões para a diminuição do interesse sexual.

A análise revelou vários fatores preditores da ausência de interesse sexual. Homens com elevados índices de ansiedade e depressão, baixa autoconfiança na função erétil e elevado nível de aborrecimento sexual têm mais probabilidade de referir ausência de interesse sexual. Também os homens em relações de longa duração têm maior probabilidade de referir ausência de interesse. O cansaço e o stress profissional foram as principais razões apontadas para a diminuição do interesse.

O estudo foi conduzido pela investigadora do ISPA e Presidente da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica, Ana Carvalheira e pelos investigadores Aleksandar Štulhofer, da Universidade de Zagreb, na Croácia, e Bente Træen, da Universidade de Tromsø, na Noruega.

Participaram neste estudo 5255 homens de Portugal, Croácia e Noruega, ficando comprovado que o interesse sexual masculino é multidimensional e flutua em função de variáveis intrapessoais, interpessoais e socioculturais.

[Foto: kyz @ Flickr]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*