Universidade Técnica de Lisboa está de luto

0
376

Faleceu ontem o Professor António Simões Lopes, catedrático do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa (UTL), instituição da qual foi Reitor, entre os anos de 1987 e 1999. O funeral realiza-se hoje, às 10:30h, no cemitério do Alto do Chão Frio, Lourel-Terrugem.

António Simões Lopes destacou-se nas áreas da Economia e Finanças – com Licenciatura em Finanças na UTL e Doutoramento em Economia, pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, tendo sido o primeiro bastonário da Ordem dos Economistas. Foi ainda presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e investigador do Centro de Economia e Finanças do Instituto Gulbenkian de Ciência.

O reconhecimento pelo seu trabalho reflete-se também nos Doutoramentos Honoris Causa com que foi agraciado pelas Universidades de Kent, Federal do Maranhão (Brasil), Algarve e Coimbra.

Recebeu ainda o grau de Cavaleiro da Ordem de Mérito de França e, em Portugal, a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública e a Grã-Cruz da Ordem do Infante.

[Foto: ordemeconomistas.pt]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*