E a maliciosa Catwoman…

0
411

“O Cavaleiro das Trevas Renasce” coloca um super-herói numa condição que nunca havíamos visto. O instrumento principal de Nolan para isto é, claro está, Bane (Tom Hardy), esse ogre com crina de metal, um brutamontes imparável com uma frágil voz eletrónica. Mesmo que não seja tão icónico como o Joker de Heath Ledger, iria preferir ficar fechado numa sala com o palhaço.

Tal como “O Cavaleiro das Trevas Renasce” está repleto de ação cuidadosamente dividida. Umas vezes, ação terrífica, tal como a cena inicial de skyjacking, até à perseguição policial que faz lembrar o clímax de “O Dueto da Corda”.

Mas o ponto forte desta saga são as suas personagens, e é aqui que a trilogia triunfa. Gary Oldman e Michael Caine têm momentos memoráveis como os mentores de Wayne, mas a ladra de atenções parece ser Anne Hathaway com a sua maliciosa Catwoman.

SOBRE O AUTOR DO TEXTO

A Empire é a revista de cinema mais vendida no mundo. Todas as novidades do cinema, entrevistas exclusivas, acesso privilegiado aos estúdios e grandes especiais são apenas alguns dos ingredientes que todos os meses vais poder encontrar nas bancas e em www.empire.com.pt.

[Foto: Revista Empire]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*