Robôs em ebulição

0
450

Estão abertas as inscrições para mais uma edição da RoboParty, um evento que faz da eletrónica, da mecânica e da programação os centros da festa. Para participar, não é preciso saber de nenhuma destas áreas, basta “motivação e vontade de aprender”. A Universidade do Minho (UMinho) aconselha.

A iniciativa decorre pela 8ª vez e é da responsabilidade da UMinho. Foi criada para cativar jovens e despertar o interesse pela robótica.

Durante três dias, e duas noites, os participantes vão ser desafiados a criar um robô. E não há desculpas, garante a organização: “precisas apenas de motivação e vontade de aprender – nós tratamos do resto”. No final, vais poder levar para casa o portento da robótica que conseguires fazer nascer.

Entre as sete edições anteriores, participaram mais de sete mil jovens interessados na temática. Este ano o evento decorre no Pavilhão Desportivo da Uminho, em Guimarães, entre 14 e 16 de março (sim, é preciso saco-cama para entrar em campo). As inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro e têm como limite máximo as 100 equipas.

[Foto: portal-antartic.blogspot.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*