The XX com vista para o Tejo

0
488

Night + Day até pode fazer lembrar uma das rúbricas que mensalmente te apresentamos na Mais Superior, mas é nome a fixar por outro motivo: um mini-festival que, em maio, tomará lugar no Jardim da Torre de Belém. Os The XX são os responsáveis pela curadoria de um evento que chega também a Berlim e Londres.

A ideia da banda de “Coexist” é ocupar alguns dos mais belos locais que dão vida às cidades europeias. Lisboa (primeiro, seguida de Berlim e Londres) integra a lista.

A 5 de maio, os The XX dão início à série Night + Day, num evento onde serão cabeças de cartaz. Para os acompanhar, vão convidar alguns dos artistas que mais admiram, ainda que os nomes estejam, para já, em segredo. Num post colocado no Facebook, a banda fala também em trazer para o festival alguma da comida favorita dos membros.

A designação do festival prende-se com o facto de os concertos terem início às 18h (o que, em maio, significa que começam ‘de dia’), prolongando-se durante a noite. Os bilhetes para o Night + Day vão ser postos à venda na próxima sexta-feira (atenção, custam 49 euros), mas até às 20h de hoje tens a possibilidade de ganhar direito a comprá-los em pré-venda: a promotora Eveything is New informa que “quem assinar a mailing list [dos The XX] antes das 20h00 de quarta-feira, 12 de dezembro, receberá um código único e um link, quarta-feira à noite, que dará acesso à pré-venda de quinta-feira”.

O Jardim da Torre de Belém apresenta-se, de facto, como um local privilegiado para aquele que se quer como o concerto mais acalorado entre a banda e o público português, e que terá o rio Tejo como pano de fundo.

Depois do lançamento do novo álbum, “Coexist” (apresentado em Portugal no Optimus Primavera Sound, no Porto), os The XX apostam numa experiência diferente do habitual. Os lisboetas não vão ter, no entanto, a exclusividade do evento – 18 de maio em Berlim e 23 de junho em Londres, a banda repete a ‘gracinha’.

[Foto: The XX]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*