Beatbombers vezes três

0
515

É a terceira vez consecutiva que os Beatbombers (dupla de DJ’s composta por DJ Ride e Stereossauro) alcançam o pódio no Campeonato Mundial de Scratch. Disputado na Polónia, o torneio consagrou os portugueses como os melhores do mundo em 2011. Este ano, regressam com uma prata. Para não fugir à regra.

Arranhar em português, scratch refere-se ao movimento característico dos DJ’s, feito na ponta dos dedos, com o disco, para trás e para a frente, controlando os cortes de som na mesa de mistura. Todos os anos, na Polónia, disputa-se o Campeonato Mundial da especialidade, num troféu atribuído pela International DJ Association.

Na categoria ‘show’, o duo português tinha alcançado o segundo lugar em 2010 e o título em 2011. No passado sábado, em Cracóvia, DJ Ride e aquele a quem chama “o irmão mais velho”, Stereossauro, deram espetáculo na defesa do título e não deixaram os créditos por mãos alheias – saíram da edição de 2012 com o segundo lugar no bolso.

Espreita o vídeo que impressionou o júri – e que inclui uma versão do tema “Killing in the name”, dos Rage Against the Machine – e relembra a entrevista que a Mais Superior fez a uma das maiores referências da eletrónica nacional e internacional, DJ Ride.

[Foto: djride.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*