Músculos à prova

0
488

Chama-se BioGaming, é um jogo informático controlado por sinais biométricos (atividade elétrica dos músculos e do cérebro), e foi desenvolvido por um grupo de estudantes do 3º ano do Curso de Engenharia Biomédica da Universidade de Coimbra (UC). Aqui não há espaço para teclados e ratos… Os músculos do teu cérebro é que comandam as partidas.

O protótipo do BioGaming já está a ser experimentado por alunos do Ensino Secundário de algumas escolas de Coimbra e surgiu da “necessidade de dar a conhecer, de forma criativa e apelativa, o que é a Engenharia Biomédica em Portugal. A área da Biomedicina é ainda muito recente nas Universidades Portuguesas e, por isso, pouco conhecida como opção para aqueles que ingressam pela primeira vez no Ensino Superior”, explica Hugo Ribeira.

A “forma mais simples de explicar o que é algo, passa por revelar como funciona e para que serve. Por isso, estamos a ir às escolas mostrar o jogo e explicar o que é e quais as saídas profissionais da Engenharia Biomédica”, conclui.

[Foto: Universidade de Coimbra]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*