O elogio ao Norte

0
658

Sem preconceitos ou rivalidades, elogia-se o Norte e a sua identidade. As gentes, a criatividade e as características que o diferenciam serviram de mote para a iniciativa “O Norte Faz Bem”, que leva amanhã, pelas 9h, uma conferência com o mesmo nome à Universidade Portucalense (UPT).

A Aula Magna da Universidade Portucalense acolhe a II Conferência “O Norte Faz Bem” (a foto refere-se à I), um projeto levado a cabo pelo Jornal de Notícias (JN), num verdadeiro elogio à região.

A iniciativa dividiu-se em dois grandes ciclos, com o segundo a ter início no passado mês de outubro, a partir do qual o JN tem vindo a publicar diariamente conteúdos relacionados com o tema. O culminar do 2º ciclo dá-se amanhã com a conferência que junta um painel de oradores convidados pelo JN.

O programa inclui discursos do reitor da UPT, Guilherme Freire Falcão de Oliveira, do presidente da direção da mesma instituição, Armando Jorge Carvalho, do diretor do JN, Manuel Tavares, e de Mira Amaral, presidente da Comissão Executiva do Banco BIC e ex-ministro do Trabalho e Segurança Social e da Indústria e Energia, bem como a apresentação de vários case studies abordados durante o projeto.

Valorizar o Norte, as suas empresas e empresários, transmitir uma ideia de pujança e dinamismo e dar força à marca Portugal. As cartas serão postas amanhã em cima da mesa, na Universidade Portucalense, e será editada na quarta-feira uma publicação com o conteúdo da conferência e a apresentação das empresas que fizeram parte do ciclo.

A moderação do debate estará a cargo de outro ilustre nortenho, o jornalista Júlio Magalhães.

O Norte Faz Bem

[Fotos: Jornal de Notícias]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*