Fotografias à beira do Guiness

1
656

Tens até domingo para ver de perto o “Maior Álbum Fotográfico do Mundo”. Mais de 5 mil pessoas já o fizeram (em menos de 15 dias de exposição), num trabalho que promove as qualidades turísticas do nosso país. “Portugal, Melhor Destino” está até dia 9 no Centro Português de Fotografia, no Porto.

O repto foi lançado e convidou todos os portugueses a contribuir para criar um álbum capaz de entrar no Guiness World Records. A resposta foi massiva e mais de 15 mil pessoas intervieram, num álbum que junta 10 mil fotografias sobre o melhor que Portugal tem para oferecer.

Paisagens, serras, praias, gastronomia ou tradições, tudo cabe no “Portugal, Melhor Destino”, feito a pensar, segundo os responsáveis, naqueles que com orgulho dizem “eu sou português”.

Mas nem só de terras lusitanas provêm os visitantes da exposição que assentou arraiais na Invicta, no passado dia 22 de novembro. Turistas, especialmente franceses, holandeses, italianos, espanhóis, ingleses e brasileiros, têm oferecido à apresentação um tom internacional. A ideia é mesmo essa: não só aumentar o ego nacional como promover um Portugal turístico.

A entidade organizadora, a Dreambooks, espera receber até ao final cerca de 10 mil visitantes. Diogo Teixeira, diretor de Marketing da LFM Corporate, à qual pertence a Dreambooks, realçou o trabalho dos voluntários, que asseguraram toda a organização da exposição. “Pessoas de idades, regiões, classes sociais ou níveis de formação diferentes identificaram-se com este movimento nacional. Neste momento, contamos com cerca de 40 guias turísticos e 50 outros elementos de apoio à exposição”, conclui.

A entrada na exposição do “Maior Álbum Fotográfico do Mundo” é gratuita, inclui visita guiada, e está disponível entre as 13h e as 19h, no Centro Português de Fotografia.

[Foto: Dreambooks]

Partilhar

1 COMENTÁRIO

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*