Universidade do Porto faz mais do que barulho

0
504

O rock como objeto de estudo, numa perspetiva sociológica, e “os sons e os barulhos próprios do campo musical”. Está dado o mote para o que resta do evento “More Than Loud! Os mundos dentro de cada som” que chega dia 5 de dezembro, com elevados decibéis, ao Anfiteatro Nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP).

“More Than Loud! Os mundos dentro de cada som” é uma oportunidade para refletir acerca da música e das suas repercussões sociais, que convida oradores como os sociólogos Helena Vilaça e Augusto Santos Silva ou nomes ligados à musica e à cultura, como Pedro Mexia, Ana Luísa Amaral, Tiago Guillul e Samuel Ùria.

O evento divide-se em dois, sendo que a primeira conferência teve lugar no passado dia 27 de novembro, sob o tema “Novas fronteiras de sentido e de pertença”. Agora é “O peso do rock, derivas de transgressão artística” a marcar o ritmo do debate.

Para além do Anfiteatro Nobre da FLUP, a organização a cargo do Instituto de Sociologia da instituição leva o “More Than Loud!” à Igreja Metodista do Mirante e ao Music Hole, decisão explicada pelo facto de o cruzamento entre música, “nomeadamente nas suas modalidades contemporâneas alternativas do pop rock cristão”, e religião preencher parte da conversa.

Nem só de conferências se fazem os dois dias na FLUP, por isso, será dado espaço a show cases e concertos.

[Foto: facebook.com/pages/More-Than-Loud]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*