Docentes que valem prémios

0
518

A dedicação e o trabalho científico desenvolvido nos últimos três anos por Fernanda Domingues, João Carvalho de Albuquerque, Maria de Fátima Simões e Ilídio Correia não deixaram dúvidas. Os quatro docentes da Universidade da Beira Interior (UBI) foram os grandes vencedores dos Prémios de Mérito Científico 2012 UBI/Santander Totta.

A cerimónia decorreu no passado dia 26 de novembro, no Anfiteatro das Sessões Solenes da UBI, na Covilhã, e contou com a presença da Secretária de Estado da Ciência, Leonor Parreira, do Reitor da UBI, João Queiroz, e do Administrador do Banco Santander Totta, Luís Bento dos Santos.

Na Faculdade de Ciências, o prémio foi atribuído a Fernanda Domingues, pelo seu trabalho na área da Química. Na Faculdade de Engenharia, o galardoado foi João Carvalho de Albuquerque, que leciona e desenvolve a sua investigação em Engenharia Sanitária e Ambiente. Maria de Fátima Simões foi distinguida pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, pelo seu trabalho na Área da Psicologia e da Educação e, por fim, Ilídio Correia, da Faculdade de Ciências da Saúde, foi premiado pelo seu percurso em Biomedicina.

Os Prémios de Mérito Científico Universidade da Beira Interior/Banco Santander Totta foram criados com o objetivo de estimular o interesse e a dedicação dos docentes e investigadores que, no âmbito da sua atividade docente, conjugam atividades de ensino e investigação, evidenciando-se pelo seu mérito científico e por uma intervenção relevante e inovadora. Cada Prémio recebido tem o valor pecuniário de 5 mil euros.

[Foto: Robert Scoble @ flickr]


Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*