Concerto para lembrar Saramago

0
689

Por altura de aniversário, as homenagens sucedem-se. O Prémio Nobel da Literatura de 1998, José Saramago, faria 90 anos no passado 16 de novembro, mas o ISPA – Instituto Universitário escolheu o dia 12 de dezembro como a data para um concerto de celebração. Decorre no Salão Nobre, com obras de Fernando Lopes-Graça.

No dia do 90º aniversário do nascimento de José Saramago, a Mais Superior lembrou a data e uma das muitas homenagens preparadas em memória do escritor. Saramago deixou uma marca indelével na literatura portuguesa e colecionou alguns dos mais importantes prémios de literatura, tanto em Portugal como além-fronteiras – o Prémio Camões e o Nobel da Literatura são disso bons exemplos.

Dia 12 de dezembro, pelas 18.30h, no Salão Nobre do ISPA, tem lugar um concerto de celebração com o apoio da Fundação Saramago. Serão interpretadas obras de Fernando Lopes-Graça para canto com piano a acompanhar, bem como para piano a solo.

A entrada no espetáculo é livre, num concerto produzido em conjunto com o Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (MPMP) e que leva à instituição nomes como os da soprano Ana Tomás, do tenor Tiago Oliveira ou dos pianistas Duarte Martins e Philippe Marques.

[Foto: estantedelivros.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*