Novo site ajuda-te a ser solidário

0
831

Já está em funcionamento o novo portal que vai tornar as tuas compras de Natal mais solidárias. O conceito é simples e altruísta: juntar no mesmo espaço todos os produtos que, ao serem comprados, beneficiam instituições de solidariedade. O comprasolidaria.pt chegou mesmo a tempo.

Normalmente, por altura do Natal, mas não só, até não é difícil adivinhar o aparecimento de produtos cujas receitas revertem a favor de causas sociais. Mas, por mais que queiras, onde procurar? Como encontrá-los?

As dúvidas acabaram: o novo portal está em funcionamento desde segunda-feira e agrupa tudo o que podes oferecer no Natal não só a familiares e amigos como, indiretamente, aos mais desfavorecidos. É uma espécie de 2 em 1 solidário. E há de tudo: desde t-shirts do Não Fumador, a cadernos forrados com a muito africana capulana, a velas para deixar cheiro à casa ou a malas de senhora onde, normalmente, nada falta.

Numa primeira fase, ainda não há compras online através do próprio portal, mas sempre que exista loja online dos promotores, basta seguires o link respetivo na página de cada produto. Caso contrário, o portal informa-te de quais os modos de compra alternativos, seja a deslocação à morada de cada uma das instituições, o envio de e-mail, o contacto com voluntários ou o pagamento através de transferência bancária.

Todas as marcas, produtos e instituições solidárias estão agora juntas neste novo site, que chega em cima da quadra natalícia mas pretende ser mais do que isso, e que, para além dos artigos à venda, ainda dedica um espaço a todos os eventos que possam contribuir para uma maior sustentabilidade das organizações envolvidas.

[ Foto: comprasolidaria.pt ]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*